segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quanto custa se apaixonar?

Apaixonar-se tem um custo equivalente à perda de dois amigos próximos, em média, diz pesquisa feita pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicada no jornal britânico "The Guardian".

O estudo, identificou que a chegada de um novo parceiro deixa o casal com um menor círculo de amigos ao qual possa recorrer em momentos de crises, mas não há diferenças entre homens e mulheres --os dois igualmente perdem amigos quando começam um relacionamento.
Pesquisa sugere que relacionamentos com a família e os melhores amigos são prejudicados durante namoro.

O objetivo era investigar como as pessoas dividem suas horas e sugere que os relacionamentos com a família e os melhores amigos são prejudicados quando se inicia um namoro.

Na sondagem, foram classificados cinco tipos de relacionamento -pessoas com quem contar para falar sobre problemas financeiros ou emocionais - a partir de um questionário respondido, pela internet, por 428 mulheres e 112 homens.

"Os entrevistados que estavam namorando, ao invés de terem os cinco tipos de relacionamento, só tinham quatro no 'placar final'



"Se você não encontra as pessoas, seu compromisso emocional com elas acaba, e rápido. Suspeito que a atenção esteja tão focada no parceiro romântico, que você não vê mais os demais com quem tinha afinidade, e os relacionamentos começam a deteriorar."






4 comentários:

  1. Eh por isso que eu falo: Vamos ficar solteiros e parar de ter filhos! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah, vai! Quem eh que nao gosta de se apaixonar? Nadilux, sem ofensas, mas voce esta por fora!

    ResponderExcluir
  3. Quem eh essa fofura de crianca na foto? s2

    ResponderExcluir