terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lesmas Gigantes

Depois que me mudei para S. Bernardo do Campo, na Grande SP, descobri algumas espécies de bichos estranhos, que nunca tinha nem ouvido falar.
Uma delas é a lesma gigante.



Esta era uma pequena, tinha em torno de 15cm


Minha casa estava em reforma e ao lado, minha vizinha tem um quintal bem grande, com muitas árvores e plantas.

O muro que dividia as casas era baixo e estes bichos conseguiam chegar com mta facilidade.

Esta aqui tinha em torno de 20cm

Eu vi várias lesmas lá em casa, a maior tinha mais de 30cm. Era realmente gigante!

Da uma olhada no tamanho de uma delas ( não era a Maior).

Lesma gigante com mais ou menos 25cm - 30cm



A maior que eu já vi, nao deu tempo de tirar foto....
Minha esposa chegou com 1kg de sal e a coitadinha virou gosma!!

Será que era um exemplar record?
Qual será a maior lesma do mundo?
Ja pensou eu entrar no Guiness book com a maior lesma do mundo??




.

4 comentários:

  1. Eu acho que não foi lesma que vc. viu e sim cobra

    ResponderExcluir
  2. esta especie (veronicella) tende a ficar grande mesmo. mas o normal é que elas antinjam os 12 ou 13 cm

    ResponderExcluir
  3. isso é mutação, pelo que pesquisei, comum depois dos anos 00, nas grandes metropoles que possuem esgoto pesado com residuos quimicos e industriais, as lesmas se mutam mais facilmente, tb existem incidencias de ratos de 1m, e uns organismos estranhos parecidos com "casulos" que se encontra nesses esgotos tb

    ResponderExcluir