quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como escolher a tv perfeita para voce

Quando se pensa na compra de uma Tv nova, a primeira coisa que pensamos é no tamanho e na marca dela, mas nNão basta apenas comprar a TV que você acredita ser bonita, é preciso pensar na tecnologia e no tamanho.

Quando voce começa a sua pesquisa, se vê diante de diversos modelos de TVs, de Plasma, LCD ou LED. A definição de imagens e som impressiona, e sempre fica aquela vontade de comprar a maior delas para poder ver seus filmes, esportes ou canais favoritos como se fosse numa sala de cinema.

O recomendável é escolher a TV que se ajuste ao tamanho da sua sala, para além de manter o ambiente bem equilibrado, evita que você force ou sobrecarregue sua vista.

Qual a distância ideal?
Um cálculo recomendado é multiplicar o tamanho da sua TV em centímetros por 3, e chegaremos a uma distância saudável para a sua vista.

Por exemplo uma TV de 32 polegadas: Sabemos que ela tem 81,3 cm, que multiplicados por 3, resultam em 243 cm, ou seja, 2,43 metros. Essa é a distância aproximada que sua TV deve ficar do seu sofá. Para os demais tamanhos de televisão, é só seguir o mesmo cálculo.

A resolução da TV também é importante levar em conta. A maioria dos modelos possui resolução entre 1280x720 e 1920x1080. Quanto maior a resolução, mais perto podemos ficar da TV. Na prática, podemos dizer que podemos manter nosso sofá mais perto de uma TV Full HD do que uma HDTV, por exemplo.

Qual modelo escolher?
A TV de LED é a mais moderna e promete maior durabilidade, qualidade de imagens e são aparelhos superfinos. Mas a sua grande vantagem é que as inúmeras micro lâmpadas de LED podem ser ligadas e desligadas de acordo com a intensidade de cor necessária de uma imagem e proporciona mais claridade, contrate e sensação de profundidade. E ainda consomem menos energia do que as TVs de plasma e de LCD de tubos fluorescentes.


TV LED

Agora, para quem prefere uma tecnologia mais convencional e com um preço mais em conta, as LCD continuam sendo uma boa opção. Como elas estão disponíveis em diversos tamanhos, geralmente são as únicas escolhas quando o objetivo é comprar uma TV de tela fina menor que 42 polegadas. Além disso, costumam ser mais leve, menos quente e com consumo de energia um pouco menor do que os modelos de plasma. E assim como as TVs de LED, também podem ser Full-HD.

         T Plasma

Tv de LCD


Lembre-se que você irá comprar um produto com vida útil de mais de 10 anos, portanto é importante fazer um teste e medir a sua sala, quarto ou ambiente onde pretende colocar a sua nova TV e escolher o modelo que mais te atrai. Assim você verifica sua necessidade real e faz a escolha certa.

3 comentários: