segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dupla jornada de trabalho

Com os desafios da vida consumista, temos que sustentar alguns "luxos" impostos pela sociedade, como Tv a cabo, internet banda larga, restaurantes sofisticados, aparelhos celulares de ultima geração, etc, que fazem nosso orçamento estourar.
Para continuar tendo algums regalias, muita pessoas se vêem obrigadas a fazer uma jornada dupla de trabalho, para complementação da renda, o que acaba ocasionando alguns problemas secundários. Algumas pessoas porém, conseguem conciliar a segunda jornada com prazer.

É o caso do analista de importação Paulo ( nome ficticio, para preservar sua identidade), que trabalha numa multi nacional durante o dia e a noite se transforma na Sheila Raio Lazer!
Paulo, de dia analista - a noite, transformista

Quando o profissional necessitar de dois empregos para se manter financeiramente, ele terá de escolher com muita prudência os horários a serem trabalhados. Dois serviços distintos podem acabar com a vontade e ímpeto do indivíduo. É sempre bom que o segundo emprego seja mais prazeroso.


 
Paulo, como Sheila Raio Lazer, pronta para o show

Além do limite físico, que será atingido com o passar das horas, o indivíduo certamente arcará com problemas de desempenho em uma das empresas, o que poderá acabar em demissão.

Paulo, aproveita sua hora de almoço para descansar


5 comentários:

  1. Acho o maximo essa vida dupla! De dia uma coisa, a noite outra! Todos mundo precisa soltar as feras de vez em quando!

    ResponderExcluir
  2. You should write in English, just like your fellow blogger Nadilux. I like to see the pics though! lol

    ResponderExcluir
  3. Hey Juliey! Hows it going? I decided to check this blog out, just like you told me. Kinda fun but I don't understand it! lol ;D
    The pics are fun!!

    ResponderExcluir