segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Droga explosiva

Um casal foi preso em flagrante na noite de domingo depois que o carro em que estava explodiu ao ser reabastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto de combustíveis em Curitibanos, a 294 km de Florianópolis (SC). Após o susto, a Polícia Militar constatou que o veículo transportava pelo menos 3,7 kg de crack. Com a explosão, a droga ficou espalhada pelo posto.




Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 23h em um posto de combustíveis no centro da cidade. Para esconder a droga, os traficantes fizeram um buraco no cilindro de gás do automóvel, um Ford Escort com placas de Blumenau (SC). Após acomodar as pedras de crack no cilindro, os criminosos soldaram o buraco da peça, que não suportou a pressão durante o reabastecimento e explodiu.

O condutor do automóvel e a mulher que o acompanhava estavam fora do veículo no momento da explosão e sofreram ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados a um hospital da cidade. Enquanto o casal recebia atendimento médico, a Polícia Militar foi chamada para o posto de combustíveis, onde constatou que, além de destruir o carro e provocar danos ao estabelecimento, a explosão frustrou a tentativa de tráfico de drogas. Segundo a PM, havia pedras de crack grudadas no teto e nas paredes do posto de combustíveis.

Após o flagrante, os PMs foram até o hospital, onde a mulher ainda era atendida e foi presa. O condutor do veículo, entretanto, havia sido liberado pelos médicos e entrado em um táxi. Poucos minutos depois, o suspeito foi abordado quando tentava deixar o município em direção a São Cristóvão do Sul e também foi preso.

O carro teve perda total. Segundo a PM, o casal poderia estar transportando quantidade ainda maior de crack, já que parte da droga pode ter sido destruída com a explosão.

2 comentários: