quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tecnologia - Biometria

A tecnologia em nome da sua segurança.

A palavra da moda na area da segurança residencial e comercial é BIOMETRIA.

A biometria é um conceito muito difundido no mundo e é associada à medida de características físicas ou comportamentais das pessoas como forma de identificá-las unicamente. Os sistemas chamados biométricos podem basear seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano como os olhos, a palma da mão e as digitais dos dedos.
Veja alguns exemplos do uso desta tecnologia que já estão incorporadas no nosso dia a dia.


As urnas eletrônicas já estão preparadas para a Biometria. Segundo o TRE, nas próximas eleições as urnas biométricas já estarão em funcionamento.

 Os Bancos estão utilizando a leitura das digitais para aumentar a segurança de seus clientes nas máquinas de auto-atendimento


 A Biometria não é mais exclusividade de grandes empresas. Pessoas comuns já estão tendo acesso a esta tecnologia que está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Alvo de muitos ladrões, os computadores portáteis começaram a usar esta ferramenta para tentar diminuir evitar este tipo de roubo.

As fechaduras biométricas também estão chegando com tudo no mercado. Hoje uma fechadura desta pode ser encontrada por R$ 500,00 e a tendência é que este valor diminua bastante nos próximos anos.

2 comentários:

  1. Eu prefiro a boa e velha senha para as caixas eletronicas e chave para as fechaduras.

    ResponderExcluir
  2. É valido se aumentar nossa segurança

    ResponderExcluir