segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Segurança - Camera IP Wi-Fi



A camera IP é uma novidade no ramo de CFTV, pois ela pode ser totalmente controlada pela internet.
A principal diferença entre a camera IP e as cameras convencionais é que ela transmite as imagens diretamente à internet, sem ter a necessidade de deixar o computador 24h ligado e sem fios.

As imagens captadas pela camera são enviadas ao roteador e podem ser vistas em tempo real de qualquer lugar do mundo, pela internet.

O usuário pode também, controlar a camera de onde estiver, gira-la 270graus na horizontal e 120 graus na vertical.

Outra vantagem desta camera é que voce pode armazenar e fazer a gravação das imagens em um servidor na internet evitando assim, que no caso de um roubo a residência, as imagens sejam levadas, caso o computador seja roubado também.

Sem contar na vantagem dela ser Wi-Fi, sem a conexão por fios, baratiando e simplificando sua instalação.

Existem diferentes tipos de camera Wi-fi:

Tem o modelo tradicional que é de uso interno, não permitindo a exposição as intérperes do tempo, a maioria possui leds de infra-vermelho, que permite a visão noturna em lugares escuros ou até sem luminosidade alguma, outras são blindadas para uso externos, podem ficar sob chuva e sol, algumas possuem zoom, mas neste caso o preço ja aumenta bem.
Alguns modelos possuem também microfone e falantes.

Camera de uso interno
camera de uso externo

Essas cameras estão sendo muito utilizadas como babá eletrónica e para vigiar funcionários e pessoas que cuidam de idosos e crianças.

2 comentários: